quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Tecnologia da inclusão a serviço APLICATIVO WYZ

  Visitei uma escola em Sorocaba no bairro jardim Hortência a escola municipal  12 de agosto      nessa escola estive em observação    2:00  horas  em uma sala de aula que tinha   alunos   com deficiência auditiva ,falei com  a professora   Marilia Gabriela   a professora dos alunos e ela falou sobre o aplicativo  wyz que estava usando na sala de aula  o aplicativo é usado   para  crianças em fase na faixa etária dos 5  a  6 anos de idade   a mesma mim falou dos benefícios  que a ferramenta estava trazendo para os  alunos  segundo  a professora  o objetivo do aplicativo seria para auxiliar os alunos que tem deficiência de audição  no aprendizado de português ,facilitar o  o vocabulário de palavras para isso o aplicativo   dispõe de imagem e figura  para    incentivar os alunos  e aprimorar    os conhecimentos dos deles   na formação de palavras , também me falou um pouco sobre a fundação do aparelho ,falou que o projeto  foi uma fundação com o apoio  da pontifícia da universidade  católica do Paraná(PVC-PR) os pesquisadores  desenvolveu o projeto para facilitar o aprendizado de formação de  palavras .A escola utiliza  sempre o jogo digital em sala de aula  fiquei  observando  as crianças enquanto elas se divertia   bastante com o jogo elas  eram desafiadas   a resolver um quebra cabeça  das palavras  que pode ensina-lhes algumas palavras ao usuário ,o aplicativo disponha também de outro jogo que achei bastante interessante, o piloto que tinha tirado licença   ara pilotar , mas perdeu o controle  da nave ele caiu  no planeta z, onde  o jogo se desenvolve. Enquanto ele explora  novos planetas o personagem  recupera aos poucos  as partes perdidas  para seguir sua aventura achei que as crianças se empolgavam bastante com o jogo   na medida  que   estariam também   exercitando no aprendizado de português   no vocabulário de palavras.

No entanto a professora indagou que a única desvantagem que o aplicativo ainda  ainda não tinha  sido comprovado    cientificamente  sobre  os impactos    do uso  do aparelho na aprendizagem de alunos  com deficiência auditiva, mas   o lado bom  é que  enquanto isso   muitas pessoas vão usufruindo do recurso  disponível  que por sinal é dia boa utilidade para  os decentes  visuais.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário