quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Celular: Inovação Tecnológica Assistiva para crianças Autista;

Nome: Maria do Carmo Quirino Limeira
RU; 1380203
Polo Sorocaba SP

Jacinta Maria, é Pedagoga especializada, em educação infantil, ela fundou a escola, Crescer para Vencer, fica situada na zona norte de Sorocaba SP, e atende crianças do pré ao fundamental 1, atualmente com salas, de aproximadamente 15 alunos por sala sendo um autista.

A professora Aline ao comentar suas dificuldades  em uma reunião onde se discute o Projeto Político Pedagógico da escola; as suas dificuldades ao trabalhar com as crianças autistas; colocaram em pauta uma ferramenta.

Para criança com autismo realmente o tempo não passa, foi quando surgiu a ideia de optar pela inovação da tecnologia, como suporte, na vida dos alunos que estuda em sua sala de aula; o celular com o aplicativo A-B-C para autista, com capacidade de oferecer melhor desempenho na aula de História ,  com crianças na faixa de 5 a 6 anos de idade.

Desta forma acredita-se que o objetivo do uso da tecnologia a assistiva, que podem ser eficazes em prol do desenvolvimento de crianças com autismo inseridos em classes regular, sendo um facilitador no processo do ensino aprendizagem desses alunos.

Com isso, espera-se uma contribuição e participação de todos, fazer valer-se deste recurso, motivando e estimulando seus alunos, ao despertar interesse, através de jogos educativos e atividades pedagógicas, criando um mundo colorido, por meio de divertidas atividades em seu dia a dia.

Portanto, a proposta educacional e inclusão vai muito além de um aplicativo, a formação profissional de professores do ensino regular, que perpasse pelo conhecimento metodológico que possibilitem, compreender as diferenças.
O uso da tecnologia se transforma em vantagem quando se torna  possível  ao se aplicar a ferramenta de maneira a contribuir para o desenvolvimento do aluno. Torna mais fácil, com a ferramenta de aprendizagem podem ampliar as possibilidades de interação, de acordo com as necessidades do aluno autista, proporcionada pela Tecnologia assistiva, com certeza a ampliação dos recursos de acesses são de suma importância há esses pequenos heróis.


Por fim a escola viver para crescer, melhora sua qualidade de ensino buscando difundir o conhecimento, com apoio da Tecnologia assistiva sobre o Autismo, oportunidade, para o ingresso no mundo do trabalho e efetiva participação social, o objetivo da professora Aline; é levar qualidade de vida e bem esta de suas criança, do transtorno, colaborando com material favorável à inclusão.


Imagens há serem usadas no texto foram retiradas do Google como fonte de pesquisa, para o uso do celular em sala de aula, como desenvolvimento na criança Autista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário