quarta-feira, 13 de setembro de 2017

                           Tecnologia da inclusão a serviço APLICATIVO WYZ

Nome: Tania Pereira Fernandes
Polo: Colégio Opção Uninter
Data:14/08/2017


Fonte: Google
Referencias: agenciabrasil.ebc.com.br/educação/noticia/2015-12/aplicativo -auxilia-no-aprendizado –de-português-por-crianças-surdas

A professora do Bairro jardim Hortência da escola municipal  12 de agosto onde    estive em observação    2:00  horas  em uma sala de aula me falou da ferramenta  que estava usando para auxiliar na aprendizagem de alunos    com deficiência auditiva o aplicativo  wyz  é usado   para  crianças  na faixa etária dos 5  a  6 anos de idade ou seja crianças em fase de alfabetização  a professora falou  dos benefícios  que a   nova tecnologia  traz para os  alunos,  segundo  ela o objetivo do aplicativo seria para auxiliar os alunos que tem deficiência de audição  no aprendizado de português ,facilitar o  vocabulário de palavras, para isso o aplicativo   dispõe de imagem e figura  para    incentivar os alunos  e aprimorar    os conhecimentos dos deles   na formação de palavras , também me falou um pouco sobre a fundação do aparelho ,falou que o projeto  foi uma fundação com o apoio  da pontifícia da universidade  católica do Paraná(PVC-PR) os pesquisadores  desenvolveu o projeto para facilitar o aprendizado de formação de  palavras .A escola utiliza  sempre o jogo digital em sala de aula e durante o tempo que estive  observando  as crianças  se divertia   bastante com o jogo, elas  eram desafiadas   a resolver um quebra cabeça  das palavras  que pode ensina-lhes algumas palavras ao usuário ,o aplicativo disponha também de outro jogo que achei bastante interessante, o piloto que tinha tirado licença   para pilotar , mas perdeu o controle  da nave ele caiu  no planeta z, onde  o jogo se desenvolve. Enquanto ele explora novos planetas o personagem recupera aos poucos as partes perdidas para seguir sua aventura achei que as crianças se empolgavam bastante com o jogo   na medida que   estariam também   exercitando no aprendizado de português   no vocabulário de palavras.

No entanto a professora indagou que a única desvantagem, é que o aplicativo ainda não tinha sido comprovado    cientificamente sobre os impactos    do uso do aparelho na aprendizagem de alunos com deficiência auditiva, mas   o lado bom é que enquanto isso muitas pessoas vão usufruindo do recurso disponível que por sinal é dia boa utilidade para os decentes visuais.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário