Nome:
Tania Pereira Fernandes
Polo:
Colégio Opção Uninter
Data:14/08/2017
Fonte:
Google
Referencias:
agenciabrasil.ebc.com.br/educação/noticia/2015-12/aplicativo -auxilia-no-aprendizado
–de-português-por-crianças-surdas
A professora do Bairro jardim Hortência da
escola municipal 12 de agosto onde estive em observação 2:00
horas em uma sala de aula me
falou da ferramenta que estava usando
para auxiliar na aprendizagem de alunos com deficiência auditiva o aplicativo wyz é
usado para crianças
na faixa etária dos 5 a 6 anos de idade ou seja crianças em fase de
alfabetização a professora falou dos benefícios
que a nova tecnologia traz para os
alunos, segundo ela o objetivo do aplicativo seria para
auxiliar os alunos que tem deficiência de audição no aprendizado de português ,facilitar o vocabulário de palavras, para isso o
aplicativo dispõe de imagem e
figura para incentivar os alunos e aprimorar
os conhecimentos dos deles na formação
de palavras , também me falou um pouco sobre a fundação do aparelho ,falou que
o projeto foi uma fundação com o
apoio da pontifícia da universidade católica do Paraná(PVC-PR) os pesquisadores desenvolveu o projeto para facilitar o
aprendizado de formação de palavras .A
escola utiliza sempre o jogo digital em
sala de aula e durante o tempo que estive
observando as crianças se divertia
bastante com o jogo, elas eram
desafiadas a resolver um quebra
cabeça das palavras que pode ensina-lhes algumas palavras ao
usuário ,o aplicativo disponha também de outro jogo que achei bastante
interessante, o piloto que tinha tirado licença para pilotar , mas perdeu o controle da nave ele caiu no planeta z, onde o jogo se desenvolve. Enquanto ele explora
novos planetas o personagem recupera aos poucos as partes perdidas para seguir
sua aventura achei que as crianças se empolgavam bastante com o jogo na medida que estariam também exercitando no aprendizado de português no vocabulário de palavras.
No entanto a professora indagou que a única
desvantagem, é que o aplicativo ainda não tinha sido comprovado cientificamente sobre os impactos do uso do aparelho na aprendizagem de
alunos com deficiência auditiva, mas o
lado bom é que enquanto isso muitas
pessoas vão usufruindo do recurso disponível que por sinal é dia boa utilidade
para os decentes visuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário